Carla estreia A COROA DE SONHO (F. Richter)

A soprano Carla Domingues em parceria com o pianista capixaba Cláudio Thompson, estreia dia 06 de fevereiro, 20 horas em seu canal oficial no Youtube o vídeo colaborativo para o ciclo “COROA DE SONHO”, do compositor gaúcho Frederico Richter.


O vídeo, que tem produção audiovisual de Thompson, foi produzido durante a pandemia, à distância, uma vez que Carla reside em Florianópolis/SC e Cláudio em Vitória/ES. O trabalho contou ainda com a participação de 13 cantores de diversas partes do Brasil.


O ciclo inédito para canto, piano e coro misto é objeto de pesquisa da tese de doutorado de Carla, que é aluna do Programa de Pós Graduação em Música da UDESC, sob orientação do Prof. Dr. Guilherme Barros.


“COROA DE SONHO” é uma das principais obras de Frederico Richter, composto sobre obra homônima do poeta Alceu Wamosy, e não há registros de sua apresentação ou registro fonográfico na íntegra. Richter é natural de Porto Alegre/RS, foi spalla da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e criador da Orquestra Sinfônica de Santa Maria/RS. No dia 06 de fevereiro completa 89 anos.


Currículo do(s) ministrantes(s): Carla Domingues é soprano, Mestre em Música pela UDESC e doutoranda pela mesma instituição. Presença frequente nos palcos do Brasil, Uruguai, Chile e Itália, foi vencedora de diversos importantes concursos de canto, dentre eles o I Festival Internacional de Canto Veronica VIllarroel, Chile, ocorrido de forma online, em dezembro de 2020. É vocalista e solista de diversos espetáculos da Camerata Florianópolis, dentre eles o Rock’n Camerata e Tributo ao Queen. Fora do meio erudito atua com as bandas No One Spoke e M26.


Cláudio Thompson, natural de Vitória (ES), possui bacharelado em Música, instrumento Piano, pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro (CBM-RJ-CEU), onde também realizou Pós-graduação em “Piano Acompanhamento”. É Mestre em Música, Práticas Interpretativas – Piano, pela UDESC. Gravou juntamente com Carla a obra Três Momentos em Poesia e Música que integra o álbum The Universe Shall Conspire to Love do compositor Jean Goldenbaum, de quem também o pianista fez estreia mundiais de diversas peças em concertos realizados no Brasil e na Alemanha.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo